A Redphone é uma banda formada por músicos que já tem um amplo histórico na música, influenciados pela família e amigos ,alem da amizade que mantinham fora dos palcos durante anos. Cada um já trabalhava com musica de forma profissional nas noites de Manaus em outras bandas, adquirindo experiência e intimidade com o palco, até então darem inicio a esse trabalho que tem um pouco da identidade de cada um.
Daí resolveu-se juntar gosto musical com a afinidade pessoal, e em fevereiro de 2010, formou-se a Redphone com um intuito de fazer um som diferenciado, com um pouco mais de requinte e inovação no cenário da música. Esse projeto foi tomando extensões maiores e a banda foi se tornando um referencial de qualidade, música e performace. Desde então, a banda vem crescendo e tocando nas melhores casas noturnas de Manaus semanalmente e com isso conseguiu parcerias de grandes empresas locais para desenvolver esse grande projeto. Em menos de um ano a banda já possui varias ferramentas da web como twitter, Orkut, comunidades, blog e vários seguidores que apreciam e apóiam o trabalho da banda.
A Redphone já possui musicas próprias e esta gravando um EP com 4(quatro) delas, com o intuito de expandir esse “sucesso” local para um “sucesso”nacional com a divulgação desse trabalho próprio. E esse trabalho tem se dado à varias influencias musicais que incluem desde o pop rock, rock inglês, ate soul music ;juntando as experiências de cada um ao longo da carreira musical. Esse EP vem para competir no cenário nacional, trazendo arranjos diferenciados e um bom conteúdo nas letras, destacando que todas as musicas são de autoria da banda.
O nome Redphone vem de dois conceitos. O primeiro (Phone ou Telefone em português), faz uma analogia a comunicação direta, onde queremos comunicar através da nossa musica, interligar pessoas através da musica, através da lembrança, logo telefone é comunicar, interligar pessoas. E a segunda (Red ou vermelho em português), é uma homenagem aos orelhões britânicos, já que a banda tem por influencia no trabalho próprio, o rock inglês.



0 comentários:
Postar um comentário